Segurança em Voo
Talvez seu interesse seja na acrobacia, e isso é de se esperar. Mas espere um pouco! Vamos fazer um exercício rápido: tente enxergar a segurança como a base para qualquer objetivo no voo. Se o voo fosse uma casa, a acrobacia seria a decoração, e a segurança seria o terreno onde construímos. Você consegue entender essa analogia?
Vou explicar: para chegarmos a pensar na decoração, é preciso construir uma casa sólida, certo? E para isso, é preciso uma escolha dos melhores e mais duráveis materiais de construção. Mas abaixo disso tudo está a solidez do terreno onde você decide construir a sua moradia.
Categorização em Cores
Dividi o conteúdo sobre Segurança e Acrobacia em Parapente – dos Exercícios Fly Yoga às manobras mais radicais – conforme o grau de dificuldade de aprendizagem e os riscos no seu treinamento. Meu objetivo é facilitar o acesso à informação conforme seu nível atual e desejado de treinamento, e todas as páginas de exercícios e manobras trazem estas categorias.
AZUL
Mensagens Informativas
OS BLOCOS EM AZUL SÃO MENSAGENS INFORMATIVAS
VERDE
Fácil aprendizagem e Baixo Risco
Nível de Habilidade
AMARELO
Fácil aprendizagem e Risco Moderado
Nível de Habilidade
LARANJA CLARO
Aprendizagem e Risco Moderados
Nível de Habilidade
LARANJA ESCURO
Aprendizagem Moderada e Alto Risco
Nível de Habilidade
VERMELHO
Difícil Aprendizagem e Alto Risco
Nível de Habilidade
Por que voar Acrobacia?
Qo mesmo tempo que é uma escolha, voar acrobacia é acima de tudo uma forma de amar o voo livre em parapente. Acrobacia é conhecer de forma absoluta todos os tipos de movimentos que seu parapente pode realizar em voo. É saber antecipar o que vai ocorrer, arantindo segurança absoluta e muito mais prazer em voar.
Acrobacia em Parapente

O treinamento do Método Fly Yoga me levou – e pode levar você também – a masterizar as figuras do parapente acrobático.
A base são os Exercícios Fly Yoga, que te levam aos objetivos. Conheça as diferenças entre as manobras, como identificá-las, e dicas que podem ajudar a aprender.