▶  Voando   ▶  Conteúdos Gratuitos   ▶  Segurança em Voo

Segurança em Voo

Parapente de ponta-cabeça durante um Infinity Tumbling

Esta foto NÃO está invertida!

Talvez seu interesse seja na acrobacia, e isso é de se esperar. Mas espere um pouco! Vamos fazer um exercício rápido: tente enxergar a segurança como a base para qualquer objetivo no voo. Se o voo fosse uma casa, a acrobacia seria a decoração, e a segurança seria o terreno onde construímos. Você consegue entender essa analogia?

Vou explicar: para chegarmos a pensar na decoração, é preciso construir uma casa sólida, certo? E para isso, é preciso uma escolha dos melhores e mais duráveis materiais de construção. Mas abaixo disso tudo está a solidez do terreno onde você decide construir a sua moradia.

Categorização em Cores

Dividi o conteúdo sobre Segurança e Acrobacia em Parapente – dos Exercícios Fly Yoga às manobras mais radicais – conforme o grau de dificuldade de aprendizagem e os riscos no seu treinamento. Meu objetivo é facilitar o acesso à informação conforme seu nível atual e desejado de treinamento, e todas as páginas de exercícios e manobras trazem estas categorias.

AZUL

Mensagens Informativas

OS BLOCOS EM AZUL SÃO MENSAGENS INFORMATIVAS

VERDE

Fácil aprendizagem e Baixo Risco

Nível de Habilidade
INICIAÇÃO

AMARELO

Fácil aprendizagem e Risco Moderado

Nível de Habilidade
BÁSICO

LARANJA CLARO

Aprendizagem e Risco Moderados

Nível de Habilidade
INTERMEDIÁRIO

LARANJA ESCURO

Aprendizagem Moderada e Alto Risco

Nível de Habilidade
AVANÇADO

VERMELHO

Difícil Aprendizagem e Alto Risco

Nível de Habilidade
ACROBÁTICO

Segurança ou Acrobacia?

A escolha do caminho da acrobacia demanda investimento: não apenas financeiro em treinamento e equipamentos. O mais importante é investirmos em segurança: o kit de ferramentas  para o voo seguro é o método Fly Yoga, e as técnicas para usar essas ferramentas são o conteúdo do Sistema Fly Yoga de treinamento de segurança e acrobacia.

Sistema de Treinamento Fly Yoga

Imagem monocromática de Buda magro meditando

O nome que escolhi remete à Meditação, e de certa forma ao Yoga. Isso porque a meditação, em si, é uma forma de prática, uma forma de yogaFly Yoga é uma forma meditação ligada ao treinamento de segurança em velames infláveis. O voo no nível sensorial através da experiência pessoal.

Desde o ano 2000 este método já mostrou benefícios a todos/as aqueles/as que dedicaram-se ao estudo e prática dos Exercícios Fly Yoga. Existe uma garantia fundamental: muito mais segurança em todos os seus voos para toda a vida!

Níveis de Habilidade
INICIAÇÃO
BÁSICO
INTERMEDIÁRIO
AVANÇADO

Acrobacia em Parapente


Imagem monocromática de Gavião Tribal

O treinamento do Método Fly Yoga me levou – e pode levar você também – a masterizar as figuras do parapente acrobático.

A base são os Exercícios Fly Yoga, que te levam aos objetivos. Conheça as diferenças entre as manobras, como identificá-las, e dicas que podem ajudar a aprender.

Níveis de Habilidade
BÁSICO
INTERMEDIÁRIO
AVANÇADO
ACROBÁTICO

Flecha para baixo para clicar nos botões de compartilhamento

Compartilhe nas Redes Sociais!


Se você gostou deste conteúdo, Compartilhe nas Redes Sociais aqui embaixo e ajude mais gente a voar com muito mais segurança e diversão! A cada compartilhamento, mais pessoas vão descobrir uma forma mais segura de voar e desfrutar mais e melhor seus momentos no ar!