▶  Voando   ▶  Eu já Voo   ▶  Método Fly Yoga

Método Fly Yoga

Imagem monocromática de Buda magro meditando

Para quem já voa há algum tempo – de 50 a 100 horas – é uma boa idéia realizar um Treinamento de Segurança. Desenvolvi um sistema de treinamento baseado no estudo e prática do Controle do Estol e dos Eixos de Movimento, que são a base da mecânica de voo dos velames infláveis.

O Treinamento de Segurança Fly Yoga permite – voando em seu sítio de voo ou Drop Zone – praticar e desenvolver-se de forma segura voando com o seu velame. Trata-se de um treinamento que começa na mente: é ali que realmente aprendemos, e isso deve anteceder a prática dos exercícios.


Parapente branco em cabeceio frontal de 90 graus

Pitch 90º velame EN-A


Uma vez que eu tenha transmitido a você todos os ensinamentos e técnicas, a sua parte é praticar a Visualização conforme a Teoria dos Dígitos, que é visualizar na mente os exercícios nas quantidadse corretas. Após a visualização – através das técnicas Fly Yoga aprendidas no curso – chegamos à Realização Prática.

Conheça os Exercícios Fly Yoga

Parapente branco durante Full Stall Dinâmico

Full Stall Dinâmico velame EN-A

Conclusão

Tornar-se mestre de seus voos deve ser a principal meta de qualquer piloto. Treinando o Controle do Estol e os Eixos de Movimento, seu voo será mais seguro e muito mais divertido! Eu falo de MUITO MAIS SEGURANÇA nos seus  voos!

O/a piloto que conheça, pratique e domine a segurança está rindo onde todos os outros estão chorando 😉 . Aprendendo e treinando, praticando os Exercícios Fly Yoga é possível masterizar e prever os movimentos do seu velame em voo.


Flecha para baixo para clicar nos botões de compartilhamento

Compartilhe nas Redes Sociais!


Se você gostou deste conteúdo, Compartilhe nas Redes Sociais aqui embaixo e ajude mais gente a voar com muito mais segurança e diversão! A cada compartilhamento, mais pessoas vão descobrir uma forma mais segura de voar e desfrutar mais e melhor seus momentos no ar!