▶  Voando   ▶  Conteúdos   ▶  Acrobacia   ▶  Manobras Dinâmicas

Manobras Dinâmicas

Os primeiros passos após dominarmos os Exercícios Fly Yoga são as manobras dinâmicas. Com elas você se habitua às sensações de velocidade e energia, necessárias para a compressão temporal e a visão e percepção periférica. Dominando o repertório das manobras dinâmicas, você estará se preparando para todas as outras manobras existentes.

Wing Over

É a primeira manobra dinâmica, que combina os três eixos de movimento estudados no método Fly Yoga. Por isso requer muita atenção além de trabalhar com cautela, buscando sempre o aprendizado em vez de acrobacias. O conhecimento para os Wing Overs é obtido no treinamento dos três eixos de movimento do parapente.

Nível de Habilidade
BÁSICO

Espiral Assimétrica

É a segunda manobra a ser aprendida no voo pendular dinâmico. Visualmente parecida com o Wing Over – e conhecida como Wing Over Assimétrico – na Espiral Assimétrica existe um movimento a mais. A coordenação entre os movimentos do corpo e dos freios é fundamental para um resultado seguro.

Nível de Habilidade
INTERMEDIÁRIO

Looping

Uma vez que as manobras anteriores tenham sido dominadas, é o momento da Inversão, Reversão ou Looping. No começo faremos bem adiantado, com menor ângulo e maior segurança. Com a realização prática você poderá começar a praticar inversões mais atrasadas, chegando ao fnal em um verdadeiro Looping de parapente, mantendo um alto nível de segurança.

Nível de Habilidade
AVANÇADO

Compartilhe! Comente!

Se você gostou dessa página, Compartilhe nas Redes Sociais aqui embaixo e ajude mais gente a voar com muito mais segurança e diversão! Se gostou mesmo da página ou tem alguma sugestâo, use o box Comments logo abaixo dos botões para soltar o verbo e me ajudar a entregar muito mais segurança e diversão pra você e toda a comunidade! Obrigado!