▶  Voando   ▶  Quero Voar   ▶  Voo Duplo de Parapente

Voo Duplo de Parapente

Se encontrar o Fabio Fava por aí…

A primeira experiência com o parapente é o Voo Duplo, onde você voa com o instrutor sem precisar fazer um curso. Após alguns minutos de instruções sobre decolagem, voo e pouso, você está voando como os pássaros.

O instrutor vai analisar as condições meteorológicas e de segurança para o voo. Em seguida começa a preparação do equipamento, enquanto você aguarda tranquilamente, equipado/a, ao lado dele.

Você recebe as instruções de decolagem, e voa sentado/a à frente do instrutor em uma cadeira de voo. Todos os equipamentos são novos, certificados, da mais alta qualidade e de última geração.

Seu primeiro voo é o que chamamos de descoberta do parapente ou batismo de voo, e é um acontecimento inesquecível na vida de qualquer pessoa. É ali que, motivados pelas novas sensações recém-descobertas – as sensações do voo – descobrimos um novo ponto de vista do mundo lá embaixo.

Uma forma inusitada e maravilhosa de enxergar a vida: do alto.


… experimente a sensação de voar!

Sensações de Voo

A preparação antes do voo dura entre 5 e 10 minutos, e você não tem qualquer trabalho. O instrutor prepara tudo e equipa você com uma cadeira confortável e com total proteção e segurança, e um capacete seguro e confortável. Use tênis e roupa esportiva.

A instrução de decolagem dura alguns minutos e é feita durante a conexão do passageiro ao equipamento já checado pelo piloto. Sua câmera de foto ou vídeo é presa à sua cadeira para evitar qualquer risco de queda durante o voo, e em poucos minutos você estará voando como um pássaro.

Logo após a decolagem, conforme as instruções do instrutor você senta na cadeira e começa a curtir o voo, fazer suas fotos ou vídeos, enfim, dar-se ao prazer de desfrutar o ar, um elemento que permite movimento em três dimensões. Aproveite o momento!

Emo voo o instrutor dá informações sobre o local e sobre o tempo de voo, e ensina como ajudar na pilotagem. Sim, você ajuda muito na pilotagem! Caso tenham altura, você poderá pilotar o parapente.

Se voar outras vezes poderá voar por períodos mais longos, fazer manobras, praticar voos de distância e começar a aprender a voar . É praticando que se aprende.

Caso decida aprender a voar, entre em contato com o instrutor que fez o seu voo duplo para conversar sobre um Curso de Parapente. Ali você aprende tudo que precisa para tornar-se um/a piloto de parapente.

Compartilhe! Comente!

Se você gostou dessa página, Compartilhe nas Redes Sociais aqui embaixo e ajude mais gente a voar com muito mais segurança e diversão! Se gostou mesmo da página ou tem alguma sugestâo, use o box Comments logo abaixo dos botões para soltar o verbo e me ajudar a entregar muito mais segurança e diversão pra você e toda a comunidade! Obrigado!