Meu Primeiro Artigo sobre WordPress

Meu primeiro artigo de WordPress é sobre Multi Redes

Meu primeiro artigo de WordPress é sobre Multi Redes

Em Dezembro de 2015 eu comecei a mexer com WordPress quando resolvi criar Fabio Fava | Asas Infláveis. Eu já sabia um pouco de CMS’sContent Management Systems ou Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo – pois em 1999 meu projeto de conclusão de curso em Jornalismo foi justamente um website sobre esportes de aventura.

Em 2005 quando comecei a trabalhar com parapente eu também preparei toda a plataforma de presença web, mas naquele tempo era tão complicado que ficava difícil manter e atualizar. Com o WordPress tudo ficou muito mais fácil: trata-se de uma plataforma onde você pode montar desde um simples blog ao e-commerce mais parrudo, com plugins e temas.

Desde o início de 2017, quando comecei a pensar a idéia de uma nova plataforma de hospedagem totalmente baseada em WordPress, encontrei a turma do WPMUDEV: eles são especialistas em Multisite, onde você pode ter virtualmente infinitos Blogs ou Sites sob uma mesma instalação e banco de dados do WordPress. Só que tinha algo a mais…

Multi Network

É um conceito ainda mais abrangente: você pode ter virtualmente infinitos Multisites em uma só instalação e banco de dados WordPress! Difícil entender? Tente visualizar um blog/site WordPress como um apartamento. Seguindo esta analogia um Multisite é como o prédio de apartamentos, com vários apartamentos compartilhando uma infra-estrutura.

Pois então, uma Multi Rede ou Multi Network é como se fosse o condomínio com vários prédios. Todos os prédios (e claro, os apartamentos) compartilham uma rede de infra-strutura (água, eletricidade, etc). É o mesmo para WordPress Multi Network: virtualmente infinitas Redes, cada uma podendo conter virtualmente infinitos Blogs/Sites, e uma só infra-estrutura.

Toda a “parte complicada” (segurança, temas, plugins) fica com o Administrador da Rede, que se preocupa em verificar se as atualizações de plugins e temas são compatíveis entre si e outros fatores ligados à segurança da rede de uma forma geral. Fica mais fácil pra quem tem um blog/site, e mais fácil para quem tem que administrar vários blogs ou sites.

O Artigo

Foi justamente no WPMUDEV que eu acabei tendo a oportunidade de postar um artigo. E este artigo foi justamente sobre WordPress Multi Network, área em que estou me especializando pra poder lançar no ano que vem uma plataforma revolucionária. Pretendo explorar a fundo e de forma eficiente o conceito de multi redes em WordPress. Aguarde!

O artigo está em inglês, pois a base de usuários do WPMUDEV (mais de 500 mil usuários) é composta basicamente de gente que fala e entende inglês. Deu um certo trabalho, porque eles usam um “sotaque” australiano (é de onde eles são), e o meu “sotaque inglês americano” não agradou muito a editora que foi responsável pela publicação do meu artigo.

Mas no fim das contas deu certo, entre indas e vindas conseguimos acertar o inglês, e o artigo está disponível (em inglês como eu disse) desde 22/05/2017. Clique aqui pra aprender como montar sua própria Multi Network em WordPress. Ou espere até o ano que vem, quando vamos lançar nossa plataforma (post em breve!), e você poderá ter seu blog ou site WordPress sem stress.

Espero que curta o artigo: é bastante esclarecedor e ensina passo-a-passo como montar sua própria Multi Rede WordPress em tempo recorde, sem drama nem complicações. E a partir de Julho, vão começar as primeiras Dicas de Asas Infláveis! Aguarde, as novidade vão chegar voando!

Ainda não se associou?

Todo o conteúdo do site é gratuito. Para ter acesso completo basta você se associar gratuitamente usando um dos links abaixo, e confirmar sua associação. Em poucos minutos você já acessa o site inteiro e pode começar a evoluir em direção a um voo mais seguro e prazeiroso!

Escolha o seu Plano de Voo e embarque comigo – http://planos.fabiofava.com/
Se preferir, clique aqui para ssociar-se gratuitamente agora, sem pegadinha!

Se quiser entrar em contato

Use o Formulário de Contato – http://contato.fabiofava.com/
Ou se prefere usar seu programa de e-mail – go@fabiofava.com

Obrigado por participar do maior Hub de Esportes Aéreos de Asas Infláveis em língua portuguesa! Espero conseguir entregar a você conteúdos melhores e mais atualizados, produtos, serviços, cursos e muito mais, tudo para seu esporte de Asas Infláveis!