▶  Voando   ▶  Quero Voar   ▶  Aprenda a Voar de Parapente

Aprenda a Voar de Parapente

Inflagem do parapente na rampa

“Uma vez tendo experimentado voar, caminharás para sempre sobre a Terra de olhos postos no Céu, pois é para lá que tencionas voltar”, disse o filósofo Leonardo da Vinci após provar o voo. Isso é unanimidade entre todos os que tenham provado as sensações de voar. E a forma mais rápida e segura de provar estas sensações é através de um Voo Duplo em parapente.

Meu Curso Básico de Parapente se diferencia por trabalhar a teoria e prática do estol e do voo pendular. A metodologia que uso é progressiva e focada na sua segurança e evolução. Uso um material didático moderno e amplamente usado em diversos países: o livro Parapente Iniciação, que eu mesmo traduzi e que já formou mais de 10 mil pilotos no mundo todo.


Correndo para a decolagem…

A Formação

O primeiro passo na formação de um/a novo/a piloto é conhecer o equipamento de voo que irá usar. Será apresentado ao material didático que usaremos, e sobre o qual apóia-se a nossa metodologia de ensino do parapente. Nesta etapa, que consiste de aulas teóricas e práticas em terreno plano – sem nenhuma ou com muito pouca inclinação – o/a piloto aspirante irá familiarizar-se com os equipamentos e método de ensino.

O Curso Básico é dividido em 3 Módulos para te ensinar a voar:


… entrando em voo…

Controle de Solo – Neste módulo você vai trabalhar apenas em terreno plano, e receberá as instruções para desenvolver as habilidades necessárias ao controle do parapente. O Controle de Solo é uma etapa fundamental antes de progredir para a etapa seguinte.

Morrinho de Escola – É ali que você aprende a decolar e pousar o parapente, e a realizar as manobras básicas de controle de voo como curvas. É quando tem contato com a sensação de voar sozinho/a pelas primeiras vezes em voos curtos de morrinho.


… e sentando na cadeira

Voos Monitorados – A última etapa da formação é uma série de voos monitorados pelo instrutor. Nos primeiros voos você deverá executar as manobras conforme indicado, e vai assumindo as funções de avaliação das condições, elaboração e execução do plano de voo.

No decorrer do curso você vai aprender a avaliar as condições meteorológicas e aerológicas, e preparar seu plano de voo. São 30 aulas no total – 10 em cada módulo.


Voar é mágico e nos permite…

O Pós-Curso

Durante os Voos Monitorados você começa a estudar os materiais específicos para a realização da prova de Piloto(a) Aprendiz. Esta prova é de conceitos básicos aprendidos durante a formação. Está longe de ser algo a se preocupar: é apenas porque que a teoria é importante na prática.

Uma vez habilitado/a você não precisa se desligar do instrutor. Meu objetivo é fazer que a Escolas de Voo seja o centro de atividades de voo livre de ex-alunos/as e agora pilotos. Práticas de solo e morrinho de escola, voos em grupo com apoio por rádio, conversas teóricas, vídeos, viagens em grupo, enfim…


… viajar voando uma asa de tecido

Você vai, na medida do possível, acompanhar o instrutor em viagens regionais que servem para incrementar sua capacidade de análise de voo, e o seu voo em si. Durante as viagens, novas habilidades são descobertas ou desenvolvidas, onde tudo é novo e incrível: você vai se tornando um/a Piloto Para Pro.

Entre em contato e descubra o mundo do parapente. Vamos te orientar do início ao fim, com os melhores e mais seguros equipamentos. Entre para o time de quem conhece, vive o que fala e fala o que vive. Vamos realizar os SEUS sonhos!

Compartilhe! Comente!

Se você gostou dessa página, Compartilhe nas Redes Sociais aqui embaixo e ajude mais gente a voar com muito mais segurança e diversão! Se gostou mesmo da página ou tem alguma sugestâo, use o box Comments logo abaixo dos botões para soltar o verbo e me ajudar a entregar muito mais segurança e diversão pra você e toda a comunidade! Obrigado!